Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



terça-feira, 31 de maio de 2011

Recrutando tripulantes

Como diz a frase do Amir Klink no topo do meu blog,”tem que ir, ver e sentir”, então não perca sua chance. Se eu não tivesse passado da idade ja estaria inscrito.


O navegador baiano-ucraniano Aleixo Belov está dando a sua quarta volta ao mundo, dessa vez com tripulação a bordo do veleiro-escola Fraternidade, um ketch de aço de 21,50 metros (uns 70 pés),O projeto é levar jovens brasileiros para aprender as lides do mar.
O Fraternidade encontra-se nesse momento em Istambul, na Turquia, prestes a partir para Odessa, na Ucrânia, seu ultimo porto na viagem de ida. Depois é só descer a ladeira no rumo de casa.
Aleixo está recrutando novos tripulantes. Os pré-requisitos para ambos os sexos dos candidatos a uma vaga são: se interessar por uma viagem transoceânica, ter entre 18 e 35 anos e ter amor pelo mar. Ah sim, também não se consome bebida alcoólica ou fumo a bordo.
De Odessa o veleiro-escola volta à Salvador via ilhas gregas, Malta, Espanha, Gibraltar, Canárias, entre outras escalas, antes de chegar ao Brasil por volta de novembro de 2011.
Interessa? Então corra, pois a as inscrições estão abertas! Mande seu currículo com foto para fraternidade@belov.com.br com o assunto candidato a tripulante e não se esqueça de informar se tem recursos para pagar as passagens aéreas de ida e volta (caso necessário), se tem como custear as despesas pessoais, se sabe filmar ou editar filmes, se tem alguma restrição alimentar, se toma alguma medicação especial ou se tem algum problema da saúde.

Post do maracatu

Um comentário: