Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Navio com portêineres chama atenção em Santos

Embarcação entrou no porto da cidade neste domingo (2).
Navio traz também um carregamento de transtêineres.

Navio com portêineres chama a atenção em Santos (Foto: José Carlos Silvares /Divulgação)

Navio com portêineres chama a atenção em Santos (Foto: José Carlos Silvares /Divulgação)

Um navio com carregamento de portêineres e transtêineres chegou à barra de Santos, no litoral de São Paulo, no último dia 23 de agosto. Na manhã deste domingo (2), a embarcação entrou no Porto de Santos e chamou a atenção de quem estava na praia.

Os equipamentos auxiliam na movimentação portuária. O portêiner é um guindaste específico para retirar ou inserir cargas nos navios. Já o transtêiner é um equipamento um pouco menor, que serve para movimentar as cargas dentro do porto, sendo utilizado como um transportador de mercadorias.
O navio ZhenHua 14, que veio da China, traz a uma empresa da cidade, a Brasil Terminal Portuário (BTP), quatro portêineres e seis transtêineres para operações no porto. O navio, que tem 248 metros de comprimento e 41 de largura, foi construído na Polônia.
No total, a empresa que atua em Santos comprou oito portêineres e 26 transtêineres, divididos em quatro lotes de entrega. O navio com o segundo lote já saiu da China e tem previsão de chegada ainda para este mês.

Do G1 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário