Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Velejando para Cabo Verde

Vou ficar uns dias sem postar nada no blog, pois estarei a caminho de Cabo Verde, ajudando o comandante Jorge Francisco a levar seu veleiro “Oliver” de volta pra casa em Portugal. Quem quiser acompanhar a viagem ate Cabo Verde, é so clicar AQUI.
barcos 004
Espero voltar com muita coisa pra contar. Aguardem!

8 comentários:

  1. Que maravilha, Antonio!

    Bons Ventos!
    Tem como acompanhar via spot?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não temos spot, mas no começo do meu blog, no lado direito tem um link sobre o ais que pode seguir por ali, quando nosso ais estiver ligado, o nome do veleiro e Oliver
    um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Antonio, meu mestre de minha primeira velejada de Joao Pessoa à Recife, que deveria ser Maceió,mas tudo bem... Estou acompanhando a peleja de voces do dia 14/03 ate hoje, pelo menos agora estao acima doparalelo 8° norte, ventos mais sustentados devem ajudar de agora em diante. Estou aqui torcendo por voces e ao acessar o blog saiba que estou na cola de voces desde a saida de natal, desejando uma boa chegada a Cabo Verde. Um abraço, wilson - joao pessoa-

    ResponderExcluir
  4. Antonio, um forte abraço do amigo wilson, continuo na cola de voces pelo spot, acompanhando a luta da travessia da ZCIT - acima de s.pedro s.paulo - e os Elíseos de NE entre a ZCIT e Cabo Verde. Estou tendo uma aula de estratégia e navegação. Espero que tudo esteja bem com voces e na chegada, ao acessar o blog, receba nossa congratulaçao e descubra que não estiveram sozinhos nesse Mar Sem Fim, estamos aqui acompanhando voces e a postos para qualquer variação do normal. Voces romperam hoje a barreira das 300Nm ao largo do destino, acredito que receberá essa mensagem entre 7 e 10 dias, ja no paralelo 15°N meridiano 23°S. Ao voltar para Natal-RN quero passar umas horas contigo para saber como foi essa aventura. Wilson.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo e velejador; hoje mais uma marca foi rompida, 200Nm fora e a SWS de Cabo Verde, mais precisamente 205°, desejo que Netuno e Posseidon,juntamente com Eólo os conduza com tranquilidade e segurança até o destino,se sentires desconforto ao chegar proximo do destino, uma ansiedade ruim de desembarcar e voltar ao convivio social, receio da chegada, não se assuste, pode acontecer depois de tantos dias entre o céu e o mar. Estou aqui na cola de voces e aguardando novidades da aventura. um grande abraço, Wilson JP.

    ResponderExcluir
  6. Que luta do dia 02 a 07/08/13, agora parece que vai. Estou acompanhando e torcendo por ventos, um abraço do amigo Wilson JP.

    ResponderExcluir
  7. 12:54h,click spot em São Felipe, CV, feliz pela chegada de voces, espero que esteja tudo na mais perfeita ordem, parabens pela aventura. Estive acompanhando a cada localização enviada, as vezes preocupado com longos períodos de calmaria e lentidão, mas agora estamos tranquilos. um abraço wilson jp

    ResponderExcluir
  8. Amigo Antonio, A LENDA, aguardamos com saudades o sua chegada na terra brasilis, um abraço do seu sempre atento amigo Wilson.

    ResponderExcluir