Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



segunda-feira, 20 de abril de 2015

Onze barcos já estão pré-inscritos na Refeno 2015

A inscrição para a 27ª edição da Refeno começou na última quinta-feira (16) e em menos de 48 horas onze barcos já garantiram sua pré-inscrição na maior regata oceânica do Brasil e uma das  mais importantes da América Latina.

Veleiros de quatro categorias diferentes já confirmaram interesse em participar da Refeno, que terá sua largada no dia 26 de setembro, do Marco Zero do Recife e e chegada em frente ao Mirante do Boldró, no Arquipélago de Fernando de Noronha. Do total de inscritos, cinco são de Pernambuco, dois da Bahia e um de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Alagoas e São Paulo.

Na classe Mocra, três barcos estão inscritos: Aventureiro 3, (do comandante Hans Hutzler); Ciranda (Sergio Avellar) e Vo Rai (Roque Luiz Silva Araújo). Na RGS, Avatar (Paulo de Almeida Filho), Andante (Fernando Mendes), Bolero II (Roberto Alcoforado) e Ecos (José Pinto de Luna) também estão pré-inscritos.

Na Aberta, Recreio (Fernando Junqueira), Toro (Cleidson Nunes) e Intuição (Sérgio Chagas), também  se pré-inscreveram. A classe Aço também teve barcos inscritos. Foi o veleiro Pangeia, comandado por Roberto Fabiano.

As inscrições irão até o dia 24 de Setembro, ou até as 100 vagas serem preenchidas.  O Aviso de Regata, com todas as informações para os participantes, já está disponível no site da Refeno clicando aqui.

Criada há 27 anos, a Refeno é considerada a primeira regata oceânica do Brasil. Em 2014, a embarcação gaúcha Camiranga ganhou o troféu Fita Azul.

PRIMEIRO INSCRITOS

Além destes, um barco já está inscrito e confirmado na Refeno 2015. É o catamarã Voyager Atlatis Divers, do comandante Emilio Russell (PE).

Foto: Antônio Henrique/ Cabanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário