Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



terça-feira, 29 de junho de 2010

Ferrara em Natal



 ferraraemnatal1_thumb

Numa passagem por Natal a caminho da Espanha o trawller Ferrara do comandante Jordi Mestres trouxe a bordo o casal de amigos Helio e Mara do veleiro Maracatu, junto com o velejador Wilmar Braz do veleiro Jornal.
O Ferrara é um barco que tem historia pois pertenceu a banda inglesa The Who,que mandou construir um barco só para eles: um trawler de 65 pés (um barco a motor de 20 metros), batizado de Ferrara e feito pelo conceituado estaleiro Herd & McKenzie. O Ferrara foi usado por um bom tempo por aqueles dinossauros do rock.Isso foi em 1 963, em Buckie, uma vila de pescadores na Escócia. Quando foi pra água – segundo a Buckie Heritage Foundation, numa quarta-feira, 23 de janeiro – o casco de n° 197 foi feito para um homem de Farrington, Berkshire, e era o maior já construído desde que o tradicional estaleiro de barcos de pesca começou a fazer yachts de recreio vários anos antes.
ANI_logomarcaP
Aproveitamos para matar a saudade dos amigos tomar uma cachacinha com acerola e assistir ao Brasil 3x0 Chile.
Tambem aproveitei para saber mais sobre o projeto do Wilmar, a ANI (Associação de Nautica de Itajaí),que faz dez anos de muito sucesso com 250 alunos e milhares de outros que ja passaram por ela.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário