Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



terça-feira, 15 de março de 2011

Pé no pedal e lixo no lixo


Quero divulgar aqui o trabalho desse casal de paulistas que se propôs a percorrer a America Latina de bicicleta  realizando peça de teatro de fantoches para crianças do Ensino Fundamental na faixa etária de 6 a 11 anos, com o objetivo de despertar o entusiasmo e o amor pela natureza que a cerca, e não apenas ensinar conceitos.

"Queremos trabalhar com a ecologia interior de cada individuo, desenvolvendo um mundo, com mais amor, ação correta, a verdade, a não-violência, e a paz. Transferir valores, como por exemplo, a dignidade, a formação de caráter, transferindo assim, esses valores para o meio ambiente, ou para qualquer situação em sua vida".

O objetivo é educar sobre a utilização dos recursos naturais de forma sustentável e estimular uma ciclocultura, cultivando o uso da bicicleta de forma permanente e benéfica, promovendo-a como veículo de transporte, lazer e esporte ético e sustentável.

Esse pessoal  não é velejador, mas tambem viaja dependendo das condições de clima, fazendo seu proprio tempo e sem poluir como estes.

Passa pelo site ou pelo blog deles e da uma olhadinha,e se quiser fazer parte da jornada tem uma conta do Banco do Brasil onde é possivel apoia-los.

http://penopedalelixonolixo.spaceblog.com.br/

http://www.penopedalelixonolixo.com.br/projeto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário