Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Noticias dos amigos que andam velejando por aí.

Depois de duas viagens recentes fazendo delivery com o veleiro Tranquilidade, de São Luiz do Maranhão a Natal e de Natal a Salvador,O casal Avoante Nelson e Lucia, estão de volta a Natal ja com tudo pronto para na primeira janela de vento, que diga-se de passagem não ta dando mole, partirem para Recife, agora sim abordo do seu Avoante para participarem mais uma vez da regata Recife-Noronha (Refeno). Contatos para delivery  ou para curso de vela de cruzeiro, podem ser feitos pelo  Diario do Avoante.

Os Zanellas,Jose Zanellão e Dudu Zanellinha, estão pela America Central com o Guga Buy,depois de passarem por Curaçao, Aruba e Santa Marta na Colombia.

O Maruja com o casal Hugo e Catarina, anda pelas bandas do Cabo Verde.

O pessoal do Travessura a muito ja voltou pra casa e agora estão fazendo charter pela região de Ilha Bela. Quem quiser ter a experiencia de viver a bordo pode fazer contato com eles pelo facebook http://www.facebook.com/tresnomundo?ref=ts&fref=ts

Fernando e Paula do Andante depois de um tour pelas estradas da Europa, estão de volta a Lisboa para reencontrar seu veleiro, que descansou bastante da longa travessia, em uma marina portuguesa.

Essas são palavras da propria Paula

De volta à Lisboa! Depois de 86 dias, encontro emocionado com o Veleiro Andante! Passamos por 13 países e 1 Principado, envolvendo 34 cidades e "inúmeros bares" rsrsrsrs...
em 13.611 Km percorridos, experiência fantástica, muitas histórias... Mas nada como retornar ao lar, sãos, salvos e felizes por termos cumprido mais uma etapa da nossa viagem.

Fabio e Miriam ex Flyer e agora Lady Blue, acabam de chegar a Sicilia, na marina de Ragusa e depois de uma travessia com um vento na cara de tirar o sossego,  nada como um bom descanso nas palavras do Fabio.

Ontem passei o dia deitado na rede armada na popa do LADY BLUE desenvolvendo uma atividade que há muito não tinha tempo para fazer. FISCAL DE MARÉ !!! Depois de uma jornada cansativa incluindo horas extras para ver se o SOL se levantava e se o SOL se punha nas horas corretas tirei o meu merecido descanso e fomos tomar um gelatto na piazza de Ragusa, afinal ninguém é de ferro.

Assim enquanto vou conseguindo informações vou atualizando por onde esse povo anda.

Um comentário:

  1. Ops!!! Estou sempre bibilhotando o seu blog em busca de novidades....rsrsrsrs
    Uma boa postagem de atualização dos brazucas pelo mundo.
    Até breve.

    ResponderExcluir