Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



quinta-feira, 22 de julho de 2010

Baleia cai sobre veleiro na África do Sul

A foto deve ser montagem mas da uma boa idéia de como aconteceu

Surpresa de peso: baleia franca salta em cima de veleiro (Facebook)
Uma baleia franca de cerca de 40 toneladas atingiu no último domingo (18) um veleiro de 10 metros após saltar do mar na África do Sul.
Ralph Mothes, 59 anos, e Paloma Werner, 50, apreciavam o domingo de mar calmo ao largo da Cidade do Cabo quando foram surpreendidos pelo salto do cetáceo, que atingiu o mastro da embarcação em que estavam.
Um pouco antes do acidente, o casal havia visto a baleia, de cerca de 12 metros de comprimento, a uns 100 metros do barco, e pensaram que nada mais aconteceria.
“De repente”, disse Paloma, “ela estava bem ao nosso lado. Pensei que ela passaria por baixo mas, em vez disso ela saltou do mar.”

O barco sul-africano teve o mastro e o velame destruídos (Facebook)
Pedaços de pele e gordura encontrados a bordo sugerem que a baleia saiu ferida do encontro, ao passo que o barco teve o mastro e o velame destruídos no impacto.
Para Paloma, sua sobrevivência se deve ao fato de que o casco do veleiro é de aço, e não de fibra de vidro. ”Foi incrível, mas muito assustador.”
O casal, que dirige uma escola de iatismo na região, conseguiu retornar à terra usando o motor.
Postado no Blog do @lotsemann

Um comentário:

  1. Um incidente... estes animais não costumam ter este tipo de comportamento... é por estas razões entre outras que não só as empresas de Whale Whatching deveriam seguir uma conduta de Observação de Cetáceos e saber um pouco acerca destes animais, como também todas as pessoas que possuem cartas e licenças de navegção uma vez que o mar é o habitat natural deles, nós os "intrusos" é que deveriamos saber analisar o comportamento deles e estar atentos ao que nos rodeia quando estamos a passear pelo habitat natural destes animais... infelizmente não podemos evitar este tipo de incidentes por duas grandes razões, ou porque as pessoas se aproximam deles curiosas e para poderem ver a beleza destes animais sem terem qualquer tipo de cuidado... ou porque simplesmente as pessoas não estao atentas ao que as rodeia... são animais que o comportamento é previsivel deste que nos apercebamos da presença deles a uma distância razoável...

    ResponderExcluir