Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



sábado, 24 de julho de 2010

A comissão organizadora da REFENO 2010, emitiu nota esclarecendo alguns pontos importantes sobre a regata:


Caro velejador participante da XXII REGATA RECIFE-FERNANDO de NORONHA
Publicada em 23/07/2010
Fonte: Comissão de Regata
Faltando pouco mais de dois meses para a partida da XXII REFENO, gostaríamos de lembrar alguns pontos de importância fundamental para todos que estarão no evento. São eles:
1. Apesar de contar com 172 barcos pré-inscritos, apenas 138 efetuaram pagamento da inscrição até o dia 20 de Julho.
2. Algumas pessoas que estão participando pela primeira vez, têm perguntado se o pagamento da inscrição é para o barco ou é de cada tripulante.
Esclarecemos que a inscrição é INDIVIDUAL e que a lista dos comandantes e tripulantes inscritos é o documento oficial que é passado para Marinha e para a Administração da Ilha para pagamento das taxas de preservação ambiental.
3. Alguns também perguntam sobre o que acontece se existir um tripulante sem inscrição em um barco. Esta é uma situação que tem duas graves consequências.
A primeira põe em risco a segurança de todos que estão a bordo, já que em caso de uma emergência o número de tripulantes estará diferente da listagem da Marinha.
A segunda põe em risco a credibilidade da organização perante a administração da ilha de Fernando de Noronha, pois a mesma não receberá o pagamento das taxas de preservação que é realizada pela organização.
Uma ocorrência deste tipo tem como consequência a desclassificação sumária do barco com todos os tripulantes, independente das penalidades da legislação quanto a clandestinidade em Noronha.
Nos últimos dois anos tivemos ocorrências deste tipo inclusive com o lacre de uma embarcação efetuado pela Marinha.
4. Lembramos a todos que no próximo dia 28 de julho, o valor da inscrição aumentará para R$ 650,00 e depois do dia 1 de setembro passará a ser de R$ 800,00. As inscrições encerrarão no dia 12 de setembro de 2010.
Quaisquer esclarecimentos adicionais, entrar em contato com a secretaria da REFENO, pelo e-mail: secretaria@refeno.com.br ou pelo fone: 81 3428-4277
Bons ventos,
A Comissão de Regata.

Postado no Diário do Avoante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário