Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



terça-feira, 31 de agosto de 2010

Açores: velejador solitário brasileiro sofre dificuldade


A Marinha portuguesa anunciou o salvamento de um navegador solitário brasileiro, que se encontrava em dificuldades a bordo de um veleiro, de nome Nantascot, com uma avaria no leme, ao largo de S. Miguel, Açores. 
O comandante do Porto de Ponta Delgada, Rodrigues Gonçalves, adiantou à Lusa que o pedido de auxilio foi feito cerca das 22:30 locais de sexta-feira, tendo sido comunicado ao Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada «uma avaria no leme do veleiro com cerca de nove metros, que seguia da Horta (Faial) para as Canárias». 
Segundo Rodrigues Gonçalves, na altura do pedido de auxílio, o veleiro encontrava-se «a cerca de duas milhas ao largo dos Mosteiros», ilha de S. Miguel. 
«O veleiro acabou por ser rebocado com ajuda de uma embarcação de pesca que respondeu ao pedido de apoio, sob coordenação da autoridade marítima, e está atracado no porto de Rabo de Peixe, em S. Miguel, encontrando-se bem o único tripulante», depois de ter sido observado por uma equipa médica da Marinha, disse. 
Rodrigues Gonçalves adiantou ainda que, após a reparação da avaria, o veleiro poderá seguir viagem. 
Mais informações no video
postado no PopaFonte: TVI24

Nenhum comentário:

Postar um comentário