Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Urso polar curioso examina navio de expedição por uma hora


Uma foto divulgada pela Lindblad Expeditions mostra um urso polar que encarou os tripulantes do barco National Geographic Explorer na Noruega. Segundo os cientistas que participavam da expedição, o animal que examinou o navio parar por cerca de uma hora, até que finalmente deixou o local. 
Segundo o britânico Telegraph, o animal era uma fêmea e atravessou, nadando e correndo, mais de 1 km para alcançar o barco, que estava parado. De acordo com a reportagem, o urso ficou muito curioso com o navio, examinado-o de ponta a ponta.
Fonte: Terra; Foto: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário