Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Versão 2011 do Flash 165 será apresentado pela Craftec no São Paulo Boat Show


Divulgação
Novo Flash 165 será apresentado no SP Boat Show
A nova versão do Flash 165 tem desenho mais moderno e alguns aperfeiçoamentos que deixam esse veleiro mais atraente. Na linha 2011, o Flash 165 ganhará quilha retrátil com bulbo de chumbo de 90 kg, o que deixa o barco mais estável. As melhorias nesse veleiro são nítidas: acesso facilitado à cabine, base giratória na escota da mestra e sistema de recolhimento da quilha integrado à cabine com cabos embutidos. A plataforma de popa do Flash 165 agora é mais ampla, facilitando a movimentação dentro do veleiro. O gurupés está maior e retrátil e a proa vertical garante maior comprimento na linha d’água. A nova versão é ideal para velejar com vento forte e o barco passa a ser auto-adriçante, o que dispensa o uso de flutuador de tope.

A nova versão do Flash 165 estará exposta no São Paulo Boat Show, maior salão náutico da América Latina, que acontece de 14 a 19 de outubro, no Transamerica Expo Center, na zona sul da capital paulista.

Ficha do novo Flash 165:
Dados técnicos

comprimento: 5.00 m
boca: 2.22 m
calado
Calado: 0.36/1.35
peso: 370 kg
área vélica Mestra e Buja: 16 m2
área vélica Balão Assimétrico: 19 m2
tripulação máxima: 4 pessoas
projeto: Craftec

itens de série
quilha e leme retráteis
vela mestra com forra de rizo
e buja com enrolador
Casco insubmergível
opcionais
suporte de motor
carreta de encalhe ou rodoviária
capa
lazzy jack
e balão assimétrico

Postado em www.nautica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário