Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



terça-feira, 31 de agosto de 2010

Whisky achado em navio naufragado é leiloado por 5 mil euros

.Uma garrafa de uísque resgatada de um navio naufragado em 1941 e que inspirou o filme Alegrias à Granel foi vendida nesta quarta-feira em Edimburgo por pouco mais de 5 mil euros, informou a casa de leilões Bonhams. 
A garrafa recuperada dos restos do naufrágio que aconteceu em 1941 foi vendida na segunda rodada de leilões de uísques que a Bonhams realiza anualmente na capital escocesa e superou o preço estimado, que era de 1.450 euros a 2.180 euros. 
Em 1941, o "SS Politician" zarpou com destino à Jamaica com uma carga que incluía pianos, peças de automóveis, roupas de cama e uísque, mas nunca chegou ao seu destino. A embarcação naufragou perto da ilha de Eriskay (Escócia) e a tripulação foi resgatada. 
Nas semanas seguintes, também foi recuperado o uísque, o que gerou uma disputa entre os moradores da ilha, que responderam ao racionamento de bebidas alcoólicas imposto na época da Segunda Guerra Mundial com o roubo das 24 mil garrafas de uísque. 
Alguns dos saqueadores foram multados, outros presos, algumas garrafas foram recuperadas e a história deu origem ao romance Whisky Galore!, sem título em português 
Baseado no romance do autor escocês Compton McKenzie, o filme Alegrias à Granel, de 1949, conta com humor a história real do naufrágio do navio "SS Politician" e as disputas dos moradores da área por algumas das 24 mil garrafas de uísque que transportava. O uísque procedente do navio foi leiloado poucas vezes, a última, em 1987. 
Fonte: Terra; Foto: Bonhams
Escrito na garrafa: "Federal Law Forbids Sale or Re-use of this Bottle" (Lei federal proíbe venda ou re-uso desta garrafa)



Postado no Popa

Nenhum comentário:

Postar um comentário