Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



domingo, 25 de outubro de 2009

preciso urgente tripulacao amadora oceanica

Compramos dois veleiros oceanicos heritage kech 40 ,e um de regata um racer (formula 1 dos mares)pearson flyer 30, ele (o maior) esta nos usa em Milford Conecticut ,e eu virei velejando com ele para o Brasil onde participara de regatas e projeto social, ofereco a quem tiver espirito de aventura esta possibilidade vir velejando conosco pelas ilhas do caribe um outro barco estara saindo da Florida , quem se interesar faça contato imediato tem que ter passaporte e visto americano valido e estar ciente que sao de 45  a 75 dias de viagem pois pararemos nas ilhas para reabastecimento logistico onde faremos fotos e videos , quem tiver experiencia em cruzeiros a vela ou iatismo oceanico , carteira de arrais, mestre ou capitao tera preferencia, quem tiver experiencia em video foto e jornalismo idem.
A viagem para os usa e por conta do interessado que devera ter reserva emergencial.
As despesa de alimentacao serão divididas. A viagem de ida tera datas  a serem programadas em conjunto levando em conta as condições de termino das revisões dos barcos e climáticas (fora da hurriane section)
Cada um que tiver regime alimentar especial ou preferencias pessoais deve levar seus alimentos especiais a parte ,quer isto quer remedios para o total da viagem , alimentos não devem ser pereciveis , ter roupas de frio, impermeaveis e de calor .tomar desde já vitamina b6 que afastas insetos ,(nas ilhas caribenhas há malaria e febre amarela) vacinação é boa prevenção e levar anti malaria idem, quem se interessar favor entrar em contato
O heritage de 7 a 8 pessoas, o flyer de 5 a 6 pessoas o flyer, e de regata sem muito conforto mas um aviao na agua , muito rapido com qualquer ventinho.Convidei a quem ama o mar para esta aventura real.
leia este texto e tome decisão quanto a esta viagem sabendo que depois da partida não há retorno.
Nao sera cobrado nada, sob nenhum pretexto ,mas as despesas serão coletivas e compartilhadas como foi dito acima. Nesta aventura deveremos parar em varias ilhas caribenhas, Fernando Noronha e onde houver condições.
Faremos rodizio de posições nos postos de tripulacao ,e quartos de rodízio noturno ,etc. 
Um abraco a todos e conto com voces para esta aventura
se quiserem ver fotos dos barcos antes de qualquer decisão mandem email para
exterpress@hotmail.com
exterpressinterpressholding@yahoo.com
exterpress.interpress.holding@gmail.com
pela atenção dispensada ,muitoobrigado
alberto 
 
postado no Orkut na comunidade Vela Brasil em 13/10/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário