Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Tres no mundo

Estou relendo  "O melhor ano de nossas vidas", livro que conta a viagem de 14 meses feita pelo velejador paulista Sergio Amaro Gomes e seus dois filhos Jonas com 11 anos e Carol com 10, a bordo do veleiro Fandango, um Scaefer 31.
Saindo de Ilha bela/SP e subindo todo o,litoral em uma viagem prevista para acabar em Natal após participarem da Refeno e da Fenat.Mas que teve um acrescimo inesperado de uma ida ao Caribe, como tripulantes do veleiro Cavalo Marinho.
Um livro gostoso de ler e que mostra, a coragem e a determinação do Sergio em realizar seu sonho e de seus filhos criando um ano inesquecivel em aventuras e convivio familiar.
Parabens a eles que ja compraram um veleiro novo chamado Travessuras um fast 410, que por sinal é esse que ilustra meu blog, e ja se preparam para uma nova viagem agora visando o Caribe e a Europa.
Para ajudar nessa proxima aventura o livro pode ser adquirido atraves do site www.trenomundo.com.br
Bons ventos a essa gente determinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário