Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Vela rígida igual a asa de avião

Este post não é sobre um Hobie Cat, mas é sobre um parente, o grande catamarã BMW Oracle.
Após deixar o mundo náutico curioso com a criação de uma vela rígida em formato de avião, o BMW Oracle foi para a água na última terça-feira par afazer o teste do novo equipamento. De acordo com sites especializados que estavam transmitindo a primeira velejada da nova vela ao vivo, correu tudo conforme o previsto. Esta primeira velejada serviu para a equipe saber como funciona o equipamento e tentar se adaptar. Os treinos seguirão nas próximas semanas.
A vela em formato de asa de avião mede 57 metros de altura e é quase 80% maior que a asa de um Boeing 747, que mede apenas 31 metros. Foram necessárias 20 semanas entre o início da construção e sua finalização.
Postado em http://velejar.wordpress.com/
Fonte: Revista Náutica

Nenhum comentário:

Postar um comentário