Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



terça-feira, 30 de março de 2021

Velejadores no You Tube

 Faz muito tempo que não publico nada nesse blog, alias também nem olhava pra ele. Alguns dias atrás um leitor me mandou um e-mail me incentivando a voltar a publicar material náutico.

Resolvi começar fazendo uma lista de canais no You Tube que tratam de vela. Espero ter voltado com algo interessante. Se gostarem dos canais indicados, deixem um like, deixem um comentário e compartilhem com os amigos para aumentar a relevância e ajudar esse pessoal que trabalha para nos dar esse divertimento e turbinar nossos sonhos.

Hashtag Sal  #SAL : https://youtu.be/v9ZjsAqOR4Q

#SAL é um programa que mostra a vida de quem mora no mar. Aqui você encontra histórias incríveis e inspiradoras sobre pessoas que resolveram morar em veleiros ou tem uma grande ligação com oceano, além de conhecer lugares paradisíacos por onde paramos. Estamos viajando por toda a costa Brasileira, ancorando em todos os lugares que conseguimos.

nômade_alihttps://youtu.be/RFKrywuImYk

Criatividade para viabilizar a vida como nômade através de opções de trabalho remoto.

Veleiro Katooshhttps://youtu.be/YR1pUYiwJ7I

Somos os irmãos Neto (28) e Lucas (25). Praticamente nascidos no veleiro Katoosh, moramos os primeiros 6 anos de vida a bordo e conhecemos quase toda a costa brasileira com nossos pais. Partimos em março de 2018 para a realização do nosso sonho e, consequentemente, uma quebra de recorde: a tripulação brasileira mais jovem em uma volta ao mundo de veleiro!

Vida a Velahttps://youtu.be/Rn8l-dRL6Dg

O vida a Vela é um canal de uma família que mora a bordo há 7 anos, atualmente no segundo lar a vela, o Zenith, um veleiro de 45 pés, de projeto único no mundo, que já rodou o Brasil, e sonha em alcançar novos mares e oceanos.

Veleiro Barba Negrahttps://youtu.be/yQ_Fwc1YD_o

Mariana Schwarz e Sergio Fontana a bordo do veleiro Barba Negra, um Delta 41. Embarque conosco nas aventuras que os mares e os portos nos proporcionarão.

Veleiro Vidahttps://youtu.be/kOmsyx5kfT8

Nesse canal mostraremos um pouco do nosso dia a dia, curiosidades, experiências e perrengues relacionados ao mundo da vela 🌬

Velejar é vidahttps://youtu.be/Ks_lDc-mJWU

Meu nome é Fabio Gameiro, sou pai e Instrutor de Vela. Aqui você vai ver como é o dia a dia da vida real morando num Veleiro FAST 303.

The Barcohttps://youtu.be/eUD6Se_FKXg

Projetos grátis de um veleiro de 16 pés, veleiro rebocavel ideal para quem quiser construir em casa, construção em compensado naval e epoxy.

Geraldo de Souza Sennahttps://youtu.be/1GPVpr7cXOg

Sobre velejadas e veleiros no Guaíba e Lagoa dos Patos

BrCharterhttps://youtu.be/06CHmrlHI1M

Para quem gosta de mar, barcos e navegação.

nóSSailing de proa pro arhttps://youtu.be/b9S8eGXu2Tc

Sim! Moramos a bordo de um veleiro. Bia Jaime e Teka, nossa filha de quatro patas. Acompanhe a nova fase agora a bordo do Zé Pepita um veleiro que estava abandonado esperando a gente para cuidar dele

Brana projetos náuticoshttps://youtu.be/XUlGf4M_0ko

Somos uma escola de projetos e construção de pequenas embarcações. Nossa missão é divulgar o conhecimento náutico e aqui no canal você vai encontrar um conteúdo inédito e exclusivo, que produzimos com muito carinho para preencher essa lacuna que existe entre quem quer estar perto do mar e as técnicas que você precisa para chegar lá. Aventure-se com a gente e embarque nessa!

No Barco Pelo Mundohttps://youtu.be/p4JpiELa438

Todos nós sempre procuramos algo que nos inspire ... emocione ... que traga algo que possamos guardar na memória e isto nos motivar a ser sempre melhor! E foi isso que nos motivou a fazer o que mais amamos na vida. VELEJAR !!! Eu, Tatá Martino, meu marido Freire Mello e nossos dois filhos de quatro patas, Xis e Zé, decidimos viver, buscando novas experiências, lugares, emoções e superações. Esta foi a melhor decisão que tomamos !!!

Ao Sabor do Marhttps://youtu.be/-FHU0flMUsk

Fausto e Guta compartilham a construção de um veleiro catamarã 63’.

Veleiro Biguáhttps://youtu.be/UZ8nR8tO5BU

Tripulação do Biguá - Marcio, Alessandra, Henrique e Carol - estamos realizando uma viagem pelo mundo. Já estamos vivendo a bordo do nosso barco, um catamarã Lagoon 42 há quase 3 anos. Já velejamos pela Europa, mediterrâneo, Ilhas Canarias, atravessamos o Oceano Atlântico, todo o Caribe , Panamá e agora estamos na Costa Leste dos EUA. Embarque nessa aventura com a gente!

Viver por Ar e Marhttps://youtu.be/oJBS0qaZn5I

Uma família que trocou a terra pelo mar, o apartamento por um barco, um carro por um bote e foi velejar pelo mundo. Venha conosco. "BEM VINDO A BORDO E VIVA A VIDA!!!

Vela na Veiahttps://youtu.be/l3mBCGutkwk 

Bem vindos ao Canal Vela na veia, eu sou o Rodrigo Costa e nesse canal vamos falar tudo sobre vela, rotina a bordo, morar em um veleiro, dicas de manutenção, dicas de vela, passeios , praia e muito mais relacionado a vida a bordo!

Marcelo Velejadorhttps://youtu.be/_bJCWIwwX_Y

Sou Marcelo Bonilla, ajudo as pessoas a se reconectarem com o mar através dessa atividade maravilhosa que é velejar. Não importa o tipo nem o tamanho do veleiro que você possa ter, conduzir um barco impulsionado pela força do vento, senti-lo deslizando silenciosamente pela água é uma experiência que marca a nossa alma. O meu trabalho é ajudá-lo a soltar as amarras, ensinando a arte de velejar. Bora lá? Inscreva-se no canal e bem vindo à bordo!


Sailing Around the Worldhttps://youtu.be/aFw7rkVBHvs

Somos um casal de Brasileiros (Beto Toledo e Thais Canado) que recentemente tivemos um bebê e estamos velejando pelo mundo a bordo do nosso veleiro com a companhia do nosso Golden Retriever chamado Google.

Veleiro Liberdadehttps://youtu.be/6Wmb3ysiSHY

Um casal, um veleiro e muitas aventuras. Acompanhem o casal Andrea e Luciano nas aventuras abordo do veleiro Liberdade.

2 comentários: