Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Encontrada a mais antiga mensagem do mundo dentro de garrafa

Andrew Leaper, capitão do barco de pesca “Copious”, encontrou a mensagem dentro de garrafa mais antiga do mundo.O objeto estava no mar há 97 anos e 309 dias.
A mensagem dentro da garrafa pedia para que quem achasse o objeto devolvesse-o para o diretor do conselho de pesca da Escócia, com a data e a hora da descoberta marcadas — além de prometer uma recompensa de 6 pences (o que corresponde a apenas R$ 0,20).
A garrafa era um dos 1.890 recipientes que foram usados em uma pesquisa que estudou os mares escoceses. O trabalho rendeu grandes frutos, possibilitando a determinação de um padrão na circulação de águas em torno do país. Apesar disso, apenas 315 mensagens foram devolvidas até o momento.

Esse costume de jogar ao mar mensagens em garrafas é bem antigo, no ano 310 a.C.,um filosofo grego ja usava as garrafas para provar que o Mediterrâneo tinha surgido do fluxo das aguas do Atlântico. E na Inglaterra, no período elisabetano, essa era a maneira de comunicação secreta dos capitães ingleses com o Almirantado, e quem as abrisse e lesse a carta era punido com a morte.

Em sua primeira circunavegação,de 1984 a 1994 a familia Schürmann jogou ao mar 140 garrafinhas, e até 1999 tinham recebido noticias de 06 pessoas que as haviam encontrado, algumas a mais de mil milhas de onde foram jogadas.

Uma grande historia envolvendo mensagens em garrafas, aconteceu com um lavador de pratos que encontrou uma garrafa na praia e dentro estava o testamento, escrito 13 anos antes, de Daisy Alexander, filha de Isaac Singer, inventor da maquina de costura, deixando sua fortuna de 12 milhões de dólares para quem achasse a mensagem e para seu dvogado em partes iguais.

Apartir de  hoje nunca mais uma garrafinha na praia passara sem ser examinada por quem ler esse texto.

Espero que depois de conferir se não tem uma mensagem dentro lembrem-se de leva-la e deposita-la no lixo.

Fonte: Discovery News; Foto: Reprodução/DiscoveryNews

Fonte : Familia Schürmann: Um Mundo de Aventuras