Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Venha aprender a velejar em Natal

    Muitas pessoas tem a vontade de aprender a velejar, porem não sabem por onde começar.
    As vezes ficam presas a certos preconceitos, acreditam que seja um esporte de ricos ou ate de milionários, e não sabem que um veleirinho pequeno para uma ou duas pessoas, custa ate menos do que uma dessas bicicletas bacanas que andam por ai.
    Mas e ai, se um veleiro tem um preço acessível, como eu faço para aprender a ve2015-03-15 16.16.48lejar?
    É simples: procure um Iate clube na sua cidade que sempre tem instrutores de vela para lhe ensinar.
    No caso de morar em Natal, que é onde eu moro, você tem o rio Potengi para aprender, depois um mar lindo e ainda a lagoa do Bom Fim, todos com aguas mornas, vento constante o que é tudo que um velejador deseja para aproveitar o esporte, você deve procurar o Alexandre (084 9996 2519) que é o instrutor de vela do Iate Clube do Natal e combinar com ele um formato de curso que lhe sirva.
2015-03-15 16.17.37   



Se tiver curiosidade, mas não tiver a certeza de que é  esse o esporte que você quer, sempre é possível conversar  com o instrutor e fazer uma espécie de teste drive, um pequeno passeio para experimentar, e ai sim com certeza se apaixonar pela vela.