Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Navio de 400 mil toneladas chega ao Porto de Tubarão, em Vitória

O Porto de Tubarão, em Vitória, recebeu na terça-feira (31/01) um navio de 400 mil toneladas. O Vale Rio de Janeiro é o maior navio transportador de minério do mundo, segundo a Vale. A embarcação conta com 362 metros de comprimento e 65 metros de largura e veio à Vitória para o carregamento de minérios. Nesta quarta-feira (1), ele embarca para o Porto de Sohar, em Omã.

A empresa informou que estuda desde 2008 manobras com navio deste porte na baía de Vitória. Para receber o Vale Rio de Janeiro, os portos precisam passar por adaptações e procedimentos específicos. Além de Tubarão, no Espírito Santo, vários outros portos na Ásia estão sendo preparados para receber esses navios.

Com o apoio técnico da Capitania dos Portos do Espírito Santo, um simulador foi usado para estudar o comportamento do navio durante as manobras. Assim, foi possível analisar e conhecer as condições de navegação, garantindo a segurança de toda a operação.

Do G1 ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário