Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Eu quero é velejar, mas cadê o vento?

 

Sempre me perguntam se não tenho medo de tempestades quando saio pra velejar em alto mar, quem disser que não tem medo é um grande mentiroso. Normalmente procura-se saber quais as condições metereológicas para o período da viagem, para não se correr riscos desnecessários, mas, como voces vão ver nas fotos a seguir, minhas velejadas tem me assustado mesmo é com as calmarias.

Ja estava começando a achar que elas me perseguiam onde quer que eu fosse. Na sequencia as fotos são da minha velejada com o casal Avoante em Itaparica no ultimo mes de outubro, depois as fotos da viagem para Cabo Verde no ano passado quando passamos 12 dias nessas condições e logo depois as fotos de uma velejada em maio ultimo no rio Guaíba ( desculpem mas não me acostumo a dizer lago Rio Guaíba ) com a familia Solaris, quando tinhamos uma leve brisa e na cara pra variar.

Cheguei a pensar que talvez tenha nascido pra ser lancheiro e só velejo de teimoso rsrsrs!

2014-10-28 11.20.282014-10-28 11.20.442014-10-28 11.21.222014-10-28 11.21.302014-10-28 11.20.22

 

09032013 2SAM_6401SAM_6427SAM_6428

 

0_0SB4h9mA5ANLtLDIOZFxkRGEaZPmhPqfGlvGb1i9c55gaumYHr0ZdF7fmuyQ_zG88fzJix3AHIevYsfbZ3qkoRSg4W1lFvmDVp81tmVPhSbWaBZ8YmIk4HmxM755V9cXEqjVfEQd-HEq0Hj9LQkKSCT_8FmBNfhzBsorAG9oJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário