Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



sexta-feira, 30 de abril de 2010

CCN-CRUZEIRO COSTA NORDESTE

Depois de quase uma semana de mistério foi lançado nesta Quarta-Feira, 28/04, no Iate Clube do Natal o 1º Cruzeiro Costa Nordeste – CCN, uma iniciativa dos velejadores Hélio Milito ( veleiro 2×1 ), Adaury ( veleiro Dianteiro ) e Nelson ( Veleiro Avoante ). O CCN larga de Natal dia 1º de janeiro de 2011 em direção a Salvador, com paradas nas cidades de Cabedelo, Recife, Cabo de Santo Agostinho e Maceio. O objetivo é o mesmo do seu irmão mais velho e famoso o Cruzeiro Costa Leste, que é o incentivo a velejadores sem muita experiência em viagens de longo curso a se juntarem em flotilha com velejadores mais experientes, e assim realizarem um cruzeiro pela costa do nordeste brasileiro. Ao longo do percurso, a flotilha espera receber a adesão de velejadores dos Estados visitados até chegar a Bahia. O Cruzeiro Costa Nordeste vai ser aberto a veleiros a partir de 20 pés que estiverem de acordo com as normas de segurança da Marinha do Brasil, que também fará vistoria em todos os veleiros participantes. A segurança, o companheirismo, a preservação do meio ambiente e o espírito de aventura são exigências básicas a todos os participantes do CCN. A organização do CCN vai manter contato com a ABVC no sentido de ter a entidade representativa dos velejadores de cruzeiro como parceira e assim engrandecer cada vez mais o evento. Um site já esta sendo montado e em breve vai esta no ar, onde os interessados poderão fazer suas inscrições e acompanhar todas as novidades. A logomarca do CCN vai ser lançada até o dia 10 de Maio e será uma criação do artistas plástico e velejador Flávio Freitas, o mais premiado artista plástico do RN. Portanto se você é velejador, ou gosta de velejar e estava sem ideias para o próximo verão, pode começar a preparar o barco, a família, os amigos, o chefe, os companheiros de trabalho, o gerente do banco e aquele vizinho chato, porque em Janeiro é a sua vez de ganhar o mar

2 comentários:

  1. Salve capitão! Parabéns pelo blog. Gostaria que aqui em Sc houvesse essa organização para cruzeiros. Infelizmente só as regatas são mais difundidas e se concentram na capital. Vai aí um salve e os parabéns aos organizadores.
    Um forte abraço e ótimos ventos.
    Cristiano. www.velaemar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. FAla Antonio e ai meu Guri!!!
    Legal que vc ta metido nesta também. Velho to terminando de montar uma marina aqui em Santa Rita em frente a praia do Jacaré e gostaria de falar com a galera sobre a possibilidade de ser a sede dos velejadores quando passarem aqui pela Paraiba
    Aproveitando entra em www.ribeiraadventureclub.blogspot.com e da uma olha no blog
    abraçoes
    lucianoZINN
    VELEIRO TRITTON
    Ribeira Adventure Club

    ResponderExcluir