Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Heineken Cape to Rio 2011

Cape Point
2011 Heineken Cape to Rio RaceA regata Heineken Cape to Rio larga no próximo sábado, dia 15. Este ano o evento traz novidades: a criação de uma classe especial para os multicascos de regata (legal né, que aumentou muito o numero desses bólidos participando de regatas transoceânicas?) e quatro alunos do Projeto Grael irão competir como tripulantes do City of Cape Town, do comandante Gerry Heggie, a convite do comodoro do Royal Cape Yacht Club, organizador da regata em parceria com o Iate Clube do Rio de Janeiro.
Lembra que a ultima edição foi para Salvador na Bahia e teve o maxi ICAP Leopard como o fita azul? Pois a Cape to Rio volta ao Rio exatos 40 anos depois da primeira regata em 1971. Este ano a largada será em duas baterias: no dia 15 larga a classe IRC, mais os barcos de cruzeiro mono ou multi. No dia 22 de janeiro largam os multicascos de regata. A festa de premiação e a entrega doSouth Atlantic Trophy será no Iate Clube do Rio perto do carnaval, que, como todo mundo já deve saber, cai em 8 de março.
Taí um bom programa para quem está pelo Rio de Janeiro em março.
Postado no blog do Maracatu