Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink


sábado, 1 de janeiro de 2011

Parabens Lula Barreto,Reginho e Elder

Um Super Cat no CCN 2011



Cruzeiro Costa NordesteCCN 2011, solta as amarras de Natal/RN dia 04 de Janeiro, mas já teve comandante que se apressou e já navega de vento em popa no rumo de Salvador/BA. É o caso do velejador Lula Barreto e seu proeiro Reginaldo Monteiro, que quando participavam, na semana passada, de uma regata Natal/Pirangi a bordo de um veloz Super Cat 17, escutaram o chamado do vento e prosseguiram a velejada até a Praia de Barra do Cunhaú/RN. Com o barco ancorado em frente ao Iate Clube da Barra do Cunhaú eles se animaram a participar do CCN 2011 e até já fizeram a inscrição, sendo o menor barco a participar do Cruzeiro. Na verdade eles serão os batedores oficiais do CCN 2011. Será um desafio para os dois velejadores que pretendem fazer pernas de no máximo 35 milhas por dia e ancorar em algumas praias ao longo do percurso. Bons Ventos ao veloz Letícia e sua tripulação arretada!
Reportagem transcrita Blog Avoante.
Postado no blog do CCN