Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



domingo, 20 de novembro de 2011

Dia da Bandeira

 

Dia 19 de Novembro, Dia da Bandeira, uma data tão lembrada pelos brasileiros,quanto o lado certo que ela deve ficar por esse rapaz!

Talvez falte ao brasileiro um pouco de intimidade com sua bandeira.

Como tem o povo Norte Americano, que tem sua bandeira nas portas das casas,restaurantes,lojas etc, pois sendo uma nação que normalmente esta em algum conflito internacional preza seus simbolos nacionais. Enquanto nos por não termos conflitos so nos lembramos da nossa bandeira em  dia de jogos internacionais, e tambem, por termos tido um periodo de militarismo em que se devia respeitar a bandeira, mas não se podia ter intimidades com ela. Era impossivel ter uma roupa ou um carro com as cores da bandeira , não se podia andar enrolado nela e as regras para o hastiamento e arriamento eram tão rigidas que inibiam ter uma em casa.

Assim vamos torcer para o aumento das vitorias em atividades esportivas internacionais para que cada vez mais os jovens brasileiros possam ficar intimos da sua bandeira e lembrar dela não so no dia 19/11, mas sim o ano todo.

foto do Diario do Avoante

Nenhum comentário:

Postar um comentário