Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink


domingo, 8 de julho de 2012

A pergunta é: Como vamos resolver esse PROBLEMA?

Esse é um texto de protesto e indignação do comandante Elson Fernandes, em seu blog Comandante Mucuripe, que resolvi mostrar e fazer essas perguntas: o que, como e pricipalmente quando vamos começar a fazer alguma coisa?

Em 2008 a revista Planeta publicou uma matéria denunciando a existência de uma enorme área tomada pelo lixo no oceano pacífico. Naquela época essa área já ocupava um território marítimo de 680.000 km2. É impressionante saber que nada foi feito desde então e, agora em plena RIO+20, constatamos que nada será feito em breve, pois acabaram de alterar o texto referente às medidas que deveriam ser tomadas com urgência para despoluição dos oceanos, adiando essa "preocupação" por parte dos "líderes governantes" para 2014. É VERGONHOSO E REVOLTANTE! Esses irresponsáveis não pensam que estão cada vez mais contribuindo para a própria extinção. SOMOS UMA ESPÉCIE EM EXTINÇÃO!