Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



sábado, 17 de outubro de 2009

Protetor solar é importante, mas a cor da roupa também.

Cientistas da Universidade Politécnica da Catalunha, da Espanha, publicaram uma pesquisa onde concluíram que nos tecidos de algodão, as cores são uma das variáveis mais influentes na proteção contra a radiação ultravioleta.

Isso significa o seguinte: o fator ultravioleta de proteção (UPF – ultraviolet protection factor) é bastante afetado pela cor na qual uma peça de roupa está tingida.

Então quer se proteger da radiação ultravioleta? Escolha roupas vermelhas e azuis para sair do barco em dias de sol.

materia baseada em texto de Helio Viana no http://maracatublog.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário