Amir Klink
Viajar de veleiro
A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.Helio Setti Jr.
Tem que ir, ver e sentir!
"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."
Amir Klink
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Veleiro que mistura prancha a vela e foguete tenta bater recorde de velocidade
O veleiro em sua tentativa de quebra de recorde |
A equipe, porém, garante que não irá desistir e dentro de sete a dez dias estará de volta a água para atingir o seu objetivo. O barco chegou a passar da mítica barreira dos 50 nós, mas o número ainda não foi confirmado.
Para ultrapassar o l´Hydroptère eles terão que atingir quatro nós a mais que a sua velocidade máxima já atingida e confirmada de 47,36 nós, no dia 30 de dezembro de 2008.
Baseado em materia de Mariana Peccicacco do dia 08/10/09
Da redação da revista nautica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário