Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Nada se cria tudo se copia!

O amigo Helio do Maracatu, esbanja não a criatividade mas a copiatividade nessa sacada para aplacar o calor do Rio de Janeiro!

"Sabe aquela musica da Fernanda Abreu que diz “Rio 40 graus, Cidade maravilha, Purgatório da beleza, E do caos…” ou Marina Lima cantando que “vem chegando o verão, o calor no coração”? Pois eu digo: o verão aqui é um sol de rachar coco, de derreter asfalto, um calor da porra, no coração, na alma e no corpo todo!
A tarde deste domingo foi a mais quente do ano na cidade do Rio de Janeiro, até agora. A temperatura às 15 horas chegou aos 38,7ºC na Praça Mauá, no centro do Rio, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. A temperatura real do ar chegou aos 39ºC. Dentro de um barco sem ar condicionado, na areia ou nas pedras do calçadão das praias, a sensação térmica é de 45ºC.
Pois então saiba: seus problemas estão longe de acabar! O Climatempo avisa que na quarta e na quinta-feira, o Rio de Janeiro poderá registrar os 40ºC, pela primeira vez este ano. A última vez que os termômetros bateram nos 40ºC foi no dia 22 de novembro. E a Marina Bracuhy, em Angra dos Reis, onde vou ficar ainda por uns tempos, sempre acompanha a capital em seus arroubos calientes.
ArCondicionadoPor sorte a mamãe-noel comprou meu presente natalino no ultimo inverno e instalei-o ontem. Um condicionador de ar de janela, de 5.600 BTU/h, devidamente acoplado à gaiúta em cima da sala.
Adeus suor. Se a gente não aprende a conviver com o suor, a gente morre. Desidrata, a cabeça dói, nem se consegue fazer sexo. Ontem dormi como um anjo. Hoje ao acordar a temperatura dentro do barco, todo fechado e sem mosquitos, estava em 22ºC. Exagerei.
E para velejar? Se o destino for perto vai amarrado aí mesmo. Se for longe é só guardar no box, um armário de 1,50mx2,00m que temos na marina (a maravilhosa maquina resfriadoura pesa só 22kg).
Quer saber onde me inspirei para fazer tão engenhosa instalação? Clica aí para ver.

ArCondCarro
A foto, pesquei na web, não sei aonde. Se souber o autor, avise que dou o credito.

Postado por Helio Viana no Blog do Maracatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário