Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



terça-feira, 8 de março de 2011

Mergulho em Natal



Em Natal existem diferentes e maravilhosos pontos de mergulho, que encantam os praticantes desse esporte e trazem cada vez mais turistas com a intenção de conhece-los.
Temos os locais ja famosos no meio turistico para passeios de barcos e mergulhos em apnéia como os parrachos de Pirangi, que são explorados pela empresa Marina Badauê e os parrachos de Maracajaú que entre outras tem a Maracajaú Diver e o Manoa park que fazem passeios para apneia e ate mergulhos com cilindros, para iniciantes, ate cinco metros de profundidade.
Para quem quer um mergulho mais profundo, com experiencias mais emocionantes como avistamento de tubarões, polvos, lagostas e muitos outras especies da vida marinha, seja um mergulhador credenciado ou alguem que queira fazer um batismo com acompanhamento um divemaster, um   profissional que ira monitorar todo seu mergulho, temos duas otimas empresas que levam a pontos muito interessantes nos litorais norte e sul.
No litoral norte a Mar & Sub e sua equipe, comandada pelo mergulhador Afonso, e no litoral sul a Caju Divers e sua equipe sob o comando do mergulhador Paul  oferecem cursos em diversos niveis, e saidas para mergulhos, credenciados e batismos, em cerca de dez pontos, cada uma, de diferentes caracteristicas, com profundidades que variam de 14 a 35 metros a uma distancia de 10 a 12km da costa.
Nosso melhor periodo para mergulho vai de outubro a abril,  aguas com  temperaturas de 29°C e visibilidade  media de 20 metros podendo no verão chegar a 50 metros são um convite para voce vir mergulhar em Natal/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário