Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



domingo, 14 de outubro de 2012

Projeto de embarcação que fura ondas ganha prêmio "navio do ano"

O projeto Far Solitaire de construção de uma inovadora embarcação que fura ondas ganhou o prêmio "Navio do Ano" da revista de navegação norueguesa Skipsrevyen. O projeto é comandado pela Rolls-Royce.
O modelo do navio é o UT 754 WP, destinado ao transporte de produtos químicos e resíduos para plataformas offshore de petróleo.
O Far Solitaire será entregue ao cliente, Farstad Shipping, em outubro para operar no Mar do Norte. “Estamos muito felizes em receber esse prêmio e ansiosos para ver o Far Solitaire entrar em operação pela Farstad nas próximas semanas”, exaltou Tony Wood, presidente da divisão de Marine da Rolls-Royce.

Postado no Popa

Nenhum comentário:

Postar um comentário