Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



terça-feira, 3 de novembro de 2009

João Pessoa sedia Paraibano de Hobie Cat 16 neste domingo

O domingo será de velas ao vento e de muito colorido na orla de João Pessoa. Cerca de 40 velejadores de 20 embarcações participam neste fim de semana, na praia de Cabo Branco, do Campeonato Paraibano de Hobie Cat 16, promovido pelo Iate Clube da Paraíba e Federação Paraibana de Vela e Motor.

A competição terá seis regatas e será uma seletiva, e ao mesmo tempo uma preparação, para o campeonato brasileiro da modalidade, que este ano também será disputado na Capital paraibana, no período de 18 a 21 de novembro.

Entre os velejadores, há muita expectativa para estas disputas, já que serão realizadas na mesma raia, onde ocorrerá o brasileiro, na praia de Cabo Branco, em frente ao Embassador Flat. “É um local maravilhoso para a prática desse esporte. Não foi escolhido por acaso pela Associação Brasileira de Hobie Cat para ser a sede deste brasileiro", enfatizou Bernardo Cantinho, presidente do Iate Clube da Paraíba.

Entre os favoritos ao título paraibano estão Guilherme Crispim/Daniel Maia – atuais campeões estaduais -, André Montenegro/Alan Silva e Paulo Sérgio/Paulo Filho. Esta última dupla é hexa campeã brasileira de hobie cat 14 e estréia na classe 16 nesta competição. “É um grande desafio para mim, mas estou preparado para surpreender os adversários, não só no campeonato paraibano, mas também no brasileiro, que será disputado num local onde conhecemos muito bem”, declarou Paulo Sérgio.


Do http://www.paraiba1.com.br/Noticia


Nenhum comentário:

Postar um comentário