Amir Klink
Viajar de veleiro
A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.Helio Setti Jr.
Tem que ir, ver e sentir!
"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."
Amir Klink
sábado, 7 de novembro de 2009
Mar Sem Fim: João Lara parte rumo à Antártida
O navegador João Lara Mesquita chega nesta sexta-feira (30) à cidade gaúcha de Rio Grande, onde vai pegar o Mar Sem Fim, antes um veleiro, agora um trawler de 75 toneladas e 68 pés de linha d´águao. João Lara começa então uma expedição até o continente gelado. O barco vai descer as costas uruguaia e argentina até Ushuaia, e tentará cruzar o Drake, até a Antártida, no começo de dezembro. A tripulação então trará o barco até Ushuaia no começo de janeiro e depois volta ao Brasil. O barco, no entanto, fica por lá. A idéia é trazer o barco ao Brasil em 2010, mas via Pacífico, contornando a América do Sul.
Visite o site da expedição em: www.marsemfim.com.br.
Da redação da www.nautica.com.br
Visite o site da expedição em: www.marsemfim.com.br.
Da redação da www.nautica.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário