Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Mar

A natureza é absoluta. É Deus. E o mar é sua maior imagem.

“O mar das coisas que podemos tocar, é a mais infinita. Não existe medida para medi-lo, não existe vista que ultrapasse seu horizonte, não ha ser humano que mergulhe ate seu fundo ou consiga nadar um oceano inteiro. O mar é a maior expressão da natureza, e é ela a essencia, a alma, a razão de ser do mundo em que vivemos.

O conhecimento adquirido ao longo dos anos me mostrou essa grandiosidade, essa imponderabilidade. Do muito que aprendi, descobri que nada sei sobre ele. A consciencia do saber traz a certeza do desconhecimento. Nisso esta talvez a maior beleza do mar. Se eu vivesse 200 anos a estuda-lo, a tentar entende-lo, talvez mal arranhasse todo o saber que poderia tirar dele. Se passasse a vida navegando sem parar, ainda assim não percorreria todas as milhas que o mar oferece, nem chegaria a conhecer todos os recantos, ilhas, baias, praias, recifes que existem pelo mundo, e provavelmente tambem não conheceria todas as suas faces, suas infinitas combinações de corrente, vento e humor.

Ciente desse meu desconhecimento da essencia do mar, sou feliz, pois se não domino essa essencia, pelo menos tenho consciencia dela. Hoje sei da divindade do mar e não sou Deus, sei de sua medida infinita e não sou matematico, sei que é indefinivel e não sou filósofo. Mas me sinto muito grande por ser sabedor dessa minha ignorancia, e conformado, pois como simples mortal,sei que não posso alcançar a plenitude desse conhecimento.”

HelioSetti Jr.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário