Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Um novo país no Oceano Pacífico?


Grupo de americanos quer criar um país no Oceano Pacífico.
Ideia é construir uma nova sociedade em águas internacionais e experimentar novos modelos políticos. Após 12 milhas náuticas mar adentro, aproximadamente 25 quilômetros da costa americana, já se esta fora dos Estados Unidos. É no Oceano Pacífico que um grupo de americanos quer montar um novo país.
"A ideia é construir uma nova sociedade em águas internacionais, porque não há nenhum lugar no mundo testando novos ideais políticos. Um lugar que traga inovação para métodos de governo," explica Michael Keenan.
Ele representa uma empresa que conta com o apoio de um bilionário americano, Peter Thiel, um dos fundadores do Paypal, o maior sistema de pagamentos pela internet. Dinheiro, ao que parece, não vai faltar para viabilizar essa ideia.
Crédito: G1, Califórnia EUA