Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Polícia de Sergipe prende italianos com cerca de 250 quilos de cocaína escondida em veleiro

image

Um casal de italianos foi preso na madrugada deste sábado (24) na praia de Atalaia, em Aracaju (SE), com cerca de 250 quilos de cocaína escondidos dentro de um veleiro. Segundo a polícia, foram presos Davide Migani, 42, e Giorgia Pierguid, 36.

A Capitania dos Portos de Sergipe informou que, no final da noite de sexta (23), foram emitidos sinais de socorro no mar sergipano por meio de sinalizadores. O Corpo de Bombeiros foi acionado para averiguar o chamado. Ao chegar na praial, o veleiro estava encalhado na areia. Policiais militares também foram chamados e acabaram encontrando a droga. Segundo a polícia, parte da cocaína estava na areia e o casco do barco tinha um buraco.
A droga e os suspeitos foram levados para a sede da Polícia Federal na capital do Estado. Segundo a PF, o casal informou que o veleiro saiu de Salvador e seguia para o Caribe.  Mais duas pessoas estavam na embarcação e teriam fugido em um bote, segundo os suspeitos.

De acordo com uma fonte da PF, o consulado italiano enviará um representante para acompanhar o caso.