Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Voltando pra casa

Enquanto o veleiro Travessura e sua tripulação ja descansam e curtem Natal e o nosso litoral o veleiro Luthier resolveu passar direto no rumo de Salvador, segundo as ultimas informações estavam no través de Sergipe.Segue trecho da Catarina postado  no bolg do Luthier.

Que peixe é esse? É o que nós nos perguntávamos. Pescamos logo no começo da tarde, parecia um atum, bem redondo e com corpo prateado e dorso azulado, mas não brigou muito, nem sangrou demais. Além disso, tem umas listras marrons na barriga. Fui ver num livro de peixes e é um BONITO-DE-BARRIGA-LISTRADA. Que diferente! Vamos comer assado hoje à noite, rendeu 2,5 Kg, já limpinho; o que sobrar fica para salada. Realmente, pescar traz satisfação. Ganhamos o dia!
Estamos passando por Sergipe. Que pena que este estado não tenha um abrigo para embarcações como a nossa, por conta dos rios assoreados.
De manhã, conseguimos ouvir o serviço-rádio da Embratel em VHF, canal 16, e a previsão do tempo é de pancadas de chuva junto à costa. Tomara que antes de chegarmos à Bahia a chuvarada já tenha ido embora.

Catarina

PS: em Portugal, o Bonito é conhecido como Apluro ou Barrilete