Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



terça-feira, 30 de agosto de 2011

Brasileiro de Kite Surf estreia na Barra de Cunhaú RN

Válida pelo Campeonato Brasileiro de Kite Surf, a segunda etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 acontece entre os dias 8 e 11 de setembro em Barra do Cunhaú RN.
O evento, que acontece pela primeira vez na região, reúne novamente os melhores atletas nacionais das categorias Freestyle, Regata e Waves.
No Freestyle, vitória do cearense Eudázio da Silva e da paulista Bruna Kajiya. Já na Regata, os paraibanos Wilson Bodete e Nayara Licarião venceram. No Waves, os irmãos Milla e Fillipe Ferreira garantiram a dobradinha carioca.
Logo depois do campeonato nacional acontece a etapa brasileira do Mundial da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association), de 14 a 18 de setembro, com mais de 90 competidores de 17 países, todos competindo na categoria Freestyle.
Entre eles, representando a bandeira verde-amarela, estão Bruna Kajiya (SP) e Reno Romeu (RJ) que, em busca de uma melhor posição no ranking (terceiro e sétimo lugares, respectivamente), irão enfrentar nomes como Youri Zoon, da Holanda e Gisela Pulido, da Espanha.
“Meu foco maior está em subir no ranking do mundial. Por isso, vou entrar no Brasileiro o mais relaxado possível e me divertir, apesar de saber que o nível do Freestyle dos meninos do Ceará está altíssimo”, conclui Reno.
Nesta temporada, o Volkswagen Kite Tour 2011, que oferece R$ 120 mil em prêmios, passará por cinco estados. Depois da etapa cearense e do Rio Grande do Norte, será a vez dos atletas das categorias Wave e Freestyle enfrentarem os ventos fortes de Florianópolis (SC).
Já a disputa no Regata acontece em Ilhabela (SP), de 27 a 30 de outubro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.
Fonte: Waves; Foto: Mauríco Val/Fotocom.net postado no Popa

Nenhum comentário:

Postar um comentário