Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Meteorologia no Google

O Google anunciou uma nova funcionalidade do Google Maps que mostra as condições do tempo pelo mundo. O serviço fornece informações como condições climáticas, temperatura, velocidade do vento e até mesmo a quantidade de nuvens no céu. Ao clicar no ícone do tempo em uma determinada cidade, uma janela de informações mostra dados detalhados de umidade e condições de vento, além de uma previsão para os próximos quatro dias. Um painel ao lado esquerdo do mapa permite definir as unidades de medida de temperatura e velocidade do vento. O serviço já está disponível para todos os usuários. Para ver as informações, basta selecionar a camada tempo no canto superior direito do mapa.
Fonte: Metro/JB/Terra
Colaboração: Mauro Rochedo Martinelli, Grupo [POPACOMBR]
Obs: Para ficar perfeito só falta indicar a velocidade do vento também em nós. Para obter um valor aproximado da velocidade do vento em nós, quando indicada em km/h, divida o valor por 2. Por exemplo: vento de 40km/h =~ 20 nós (para o valor exato divida por 1,852).

Postado no Popa