Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Novos horizontes para velejadores do Sul

Evento em Porto Alegre apresentará grande oportunidade para velejar
Imagine sair para velejar, deixando para trás a rotina e as preocupações por alguns meses, navegando só ou na companhia de amigos. Contato direto com a natureza, novas paisagens, convívio com amigos, conquista de novas amizades, realização pessoal. Esta é a proposta que trará a Porto Alegre a ABVC - Associação Brasileira de Vela de Cruzeiro, em encontro no Veleiros do Sul, em Porto Alegre, em 25 de agosto.
O palestrante Ricardo Amatucci, inveterado velejador com grande experiência na organização de cruzeiros de longo curso, apresentará uma visão do que será essa grande aventura, iniciando-se em Porto Alegre e com possibilidade de chegar ao arquipélago de Fernando de Noronha, sempre navegando em grupo. O foco da apresentação de Amatucci, autor do livro “Uma família pela Costa Sul”, será o Cruzeiro Costa Sul, de Florianópolis ao Rio de Janeiro, voltado para quem nunca navegou além das redondezas do clube. Ao longo do percurso do cruzeiro, os velejadores farão escalas de interesse dos participantes.
Esta não será a primeira vez que velejadores gaúchos sairão Brasil afora em seus barcos, a partir de Porto Alegre. Geraldo Link, empresário e velejador gaúcho já falecido, navegou, há décadas, até o Oiapoque. O comandante Ademir de Miranda, o Gigante, saiu de Porto Alegre e atravessou o Atlântico, tendo alcançado o Mediterrâneo em 2009.
O principal atrativo da proposta da ABVC é a navegação em grupo, oferecendo segurança, organização, e diversas facilidades, como fundeio garantido em entidades náuticas ao longo do percurso, auxílio em casos de necessidade e previsões meteorológicas especiais.
Alguns comandantes da região sul já integraram os cruzeiros da ABVC, navegando pela costa brasileira, como Fernando Maciel, Paulo Silveira, Joel Raymundo, Nilson Marques e Ernesto Pires (este último desde Jaguarão, na fronteira com o Uruguai, até Fernando de Noronha), dentre outros.

Participe do evento na próxima quinta-feira e comece a sonhar! 
Depois dessa aventura, Você nunca mais será o mesmo.

O que: Palestra de Ricardo Amatucci / ABVC
Quando: Dia 25 de agosto, quinta-feira, às 20h
Onde: Veleiros do Sul
Público convidado: velejadores de cruzeiro
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível ou peça de roupa para distribuição à população carente.
Jantar: Opcional, por R$15,00
Organização: ABVC
Promoção:
Popa.com.br ;
Apoio: Veleiros do Sul
Vagas limitadas: Confirme sua presença pelo e-mail: info@popa.com.br campo Assunto: ABVC

Postado no Popa