Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

AC45 White Tiger do Team Korea capota durante treinamento em Lisboa

Foto: Divulgação

Escalando o catamarã

O Team Korea, equipe da Coréia do Sul para a America´s Cup, está treinando em Lisboa para a America´s Cup World Series, que acontece entre os dias 6 e 14 de Agosto na cidade de Cascais. Enquanto os tripulantes se dedicavam a manobras complicadas com um vento de 18 nós, o catamarã da equipe capotou. O barco de apoio foi muito rápido no resgate e ninguém ficou ferido.
O capitão do Team Korea Chris Draper disse que o barco não sofreu nenhum dano e como nenhum tripulante ficou ferido a sessão de treinamento continuou sem problemas.
Os espectadores que estarão em Cascais durante a America´s Cup World Series pode esperar regatas com muita ação.

Da Náutica