Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Arqueólogos americanos encontram âncora de navio pirata

Arqueólogos americanos encontraram no fundo do oceano Atlântico, nesta terça-feira (31), uma âncora que pertenceu a um navio pirata.
A relíquia, que pesa uma tonelada, pertenceu ao barco do temido pirata Barba Negra, que viveu há 300 anos, espalhando medo pelo mar do Caribe, assombrando embarcações que se aproximavam das colônias britânicas.
Os arqueólogos içaram a âncora que estava na costa do Estado da Carolina do Norte com um guindaste. O resto do navio deve ser recuperado nos próximos dois anos.
Fonte: R7

Postado no Popa