Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink


terça-feira, 21 de junho de 2011

Pescadores capturam aproximadamente 22 mil tainhas na praia dos Ingleses em Florianópolis

Em um único lanço de redes pescadores da praia dos Ingleses em Florianópolis capturaram aproximadamente 22 mil tainhas na madrugada de ontem. A operação reuniu centenas de pessoas e começou por volta das 23h de sábado.
Conforme o pescador Sérgio Jacinto, a quantidade de peixes era tamanha que a rede lançada ao mar estourou. Por conta disso, outras cinco redes que haviam sido lançadas simultaneamente auxiliaram para que o cardume não escapasse.
Fonte: Diário Catarinense;
Foto: Jaime Soares
Contribuição: Celso Chagas Ribeiro

Postado no Popa