Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Volvo Ocean Race 2011/2012, Puma lança seu novo Open 70

A regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race largara do porto de Alicante, na Espanha, em novembro de 2011, com chegada em julho de 2012 no porto de Galway,na Irlanda. Durante os nove meses de competição, as equipes irão velejar mais de 39 mil milhas náuticas, a bordo de veleiros Open 70, pelos mares de Cape Town (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), contornam o Cabo Horn parando em abril no porto de Itajaí,Santa Catarina, Miami (EUA), Lisboa (Portugal) e Lorient (França).

Esta semana  foi apresentado ao publico na cidade de Newport, Rhode Island, nos EUA, o "Monstro do Mar" da equipe Puma. O monocasco de 70 pés Puma Mar Mostro desenhado por Juan Yacht Design, pode chegar a 40 nós de velocidade na água. O veleiro traz os tentáculos de um grande polvo vermelho desenhado em seu casco, além do gato símbolo da Puma saltando da água.
Juan Yacht Design, de Valência, na Espanha, também é conhecido pelos projetos de dois veleiros vencedores da Volvo Ocean Race, o ABN-Amro One e o Ericsson 4. Os desenhos do Puma Mar Mostro foram pintados a mão pelo artista Dean Loucks da cidade de Elkhart, Indiana, EUA.
O veleiro foi testado incansavelmente pela equipe de Juan Kouyoumdjian, designer do Open 70, com base nas informações da equipe veterana da Puma. "Estou muito feliz com o trabalho realizado até agora", disse Kouyoumdjian. "O barco foi muito bem construído, e após as primeiras semanas velejando, a sensação geral foi muito positiva."

Vamos aguardar os proximos concorrentes, e ,apartir de novembro ficar de olho nessas maquinas!

Da Nautica