Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Navio-draga encalhado deve ser retirado nesta quarta-feira

Navio-draga encalhado deve ser retirado nesta quarta-feira


Adriano AbreuDraga continua encalhada na praia da Redinha; fato chama atenção de curiososDraga continua encalhada na praia da Redinha; fato chama atenção de curiosos
O navio-draga La Belle, que encalhou na noite da segunda-feira (2) na barra da Redinha, está sendo puxado por dois rebocadores, que, no entanto, ainda não tiveram êxito em sua retirada. Segundo populares, a maré ainda deveria encher aproximadamente 40 centímetros em cerca uma hora, que é quando eles acreditam que a draga poderá ser removida por rebocadores. 

Devido ao tamanho do navio, muitos populares e curiosos vieram até os trapiches da Redinha ver a embarcação encalhada. O vendedor ambulante Cláudio José diz que o movimento hoje (4) pela manhã, devido ao encalhe do navio, está muito mais intenso do que ocorre diariamente no trapiche da Redinha. 

A remoção deveria ter ocorrido ontem à noite, que foi quando aconteceu a última cheia, mas não foi possível, por isso os rebocadores acreditam que na cheia desta manhã isto será possível.