Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink


sábado, 16 de julho de 2011

Martine Grael e Isabel Swan defendem o Brasil nos Jogos Mundiais Militares

 

Isabel Swan fará o juramento dos atletas na cerimônia de abertura dos Jogos

Isabel Swan e Martine Grael

                                                                      Isabel Swan e Martine Grael

A partir do deste sábado, dia 16, a dupla Martine Grael e Isabel Swan defenderá o Brasil nos Jogos Mundiais Militares, que acontecem até o dia 24 de julho, no Rio de Janeiro. Martine e Isabel integram a equipe da Marinha do Brasil, na classe HPE 25, ao lado de Juliana Motta e das irmãs Renata e Fernanda Decnop.

A tripulação é a mesma que foi campeã invicta do Mundial Militar de Vela, no Bahrein, pequeno estado do Golfo Pérsico, em março do ano passado, na classe J - 24, além de ter conquistado a medalha de bronze na 38ª edição da Rolex Ilhabela Sailing Week, a principal competição de vela do País e que serviu como um grande treino preparatório para os Jogos.

A estreia da vela nos Jogos Militares será no dia 18 de julho, na Escola Naval, e a equipe brasileira vai com tudo para brigar pela medalha inédita para o País. Martine Grael e Isabel Swan também fazem campanha para as Olimpíadas de Londres 2012 na classe 470.

Embaixatriz do esporte brasileiro, depois de discursar em Copenhagen, na Dinamarca, na cerimônia de escolha do Rio como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, Isabel Swan foi escolhida para fazer o juramento dos atletas na cerimônia de abertura dos Jogos Mundiais Militares, marcada para o sábado, dia 16, no Estádio do Engenhão.

Postado no Bombarco