Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Refeno oferece Bolsa de Tripulantes a futuros velejadores

 

Até agora mais de 40 pessoas já se candidataram

A partida da Regata Internacional Recife / Fernando de Noronha acontecerá somente no dia 24 de setembro, mas muita gente já vem se mexendo para poder participar da tradicional competição de vela. E olhe que muitos não possuem nenhuma experiência em aventuras náuticas, mas querem garantir a participação justamente por causa do espírito aventureiro.

Para participar, basta se inscrever na Bolsa de Tripulantes, no site oficial da Refeno (www.refeno.com.br). Com isso, chefes de embarcações inscritas poderão convidar o sortudo para a travessia.

Até agora, mais de 40 pessoas já preencheram a ficha online. Nela, o candidato apresenta seus dotes, sejam eles culinários ou o bom contato com estrangeiros.

Refeno

A Regata Oceânica Internacional de Recife - Fernando de Noronha, a “Refeno”, uma das mais tradicionais provas do iatismo nacional será realizada no dia 24 de setembro, no Marco Zero, bairro do Recife, e vai reunir velejadores de todo o mundo.

Já estão confirmados até agora 52 veleiros de 11 estados brasileiros: Pernambuco (11), Paraíba (01), Alagoas (03), Bahia (14), Maranhão (01), Espírito Santo (01), Rio de Janeiro (09), São Paulo (07), Santa Catarina (01) e Rio Grande do Sul (01).

Velejadores de fora do Brasil também serão presenças garantidas na prova: Argentina, Estados Unidos e Espanha.
Postado no Bombarco

Nenhum comentário:

Postar um comentário