Viajar de veleiro



A maravilha de se viajar de veleiro é que basta que se decida ir para algum lugar, tudo que se tem que fazer é levantar a âncora,içar velas e ir embora.Essa sensação de liberdade é fabulosa,é quase como ter asas e voar livremente,basta bate-las.

Helio Setti Jr.

Tem que ir, ver e sentir!


"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Martine Grael e Isabel Swan são vice-campeãs na geral dos Jogos Mundiais Militares

No feminino, equipe da Marinha do Brasil foi a campeã da classe HPE 25

Martine Grael e Isabel Swan

Martine Grael e Isabel Swan

Martine Grael e Isabel Swan encerraram na última sexta-feira, dia 22, a participação nos Jogos Mundiais Militares com duas medalhas: uma de ouro e uma de prata. Ao lado de Juliana Mota, Fernanda e Renata Decnop, Isabel e Martine conquistaram a prata na categoria Open, em que competem tripulações masculinas, femininas e mistas. Entre as mulheres, a Equipe da Marinha do Brasil ficou com a medalha de ouro, com três regatas de antecipação na classe HPE25.

A competição, realizada na Escola Naval, teve um total de 12 regatas na classe HPE25 e a equipe brasileira venceu nove vezes no feminino e uma no geral. Essa foi a segunda participação de Martine e Isabel nos Jogos Mundiais Militares. Ano passado, foram campeãs pela classe J24.

A Ucrânia foi a campeã da categoria Open com 31 pontos, seguido do Brasil com 40 e França com 42.

Resultados:

Open

1º Ucrânia - OURO
2º Brasil - PRATA
3º França - BRONZE

Feminino HPE 25

1º Brasil - OURO
2º Polônia - PRATA
3º EUA – BRONZE

Postado no BomBarco